segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Rituais, faxinas, reorganizações de fim de ano no blog

2011 foi um ano muito positivo para mim, de muito aprendizado, muita coisa boa acontecendo, muita gente boa me cercando, muita experiência. E uma das coisas que mais marcou foi a retomada do blog, que mesmo sem ter lá a maior regularidade e coerência, está me ajudando a me expressar melhor e a ter contato com coisas e pessoas que provavelmente eu jamais conheceria de outra forma.

Como eu já fiz boa parte da faxina espiritual aqui de casa na reforma que minha mãe inventou de fazer mês passado, e estou vendo nos blogs que leio muitas reformas e projetos de melhoria, resolvi aderir à faxina blogueira também. Estou falando do Desafio 21 Dias do Blosque, que divulgo pela qualidade do conteúdo e por estar me ajudando um monte! Não participei do desafio porque não consigo ser blogueira assídua, ainda mais em fim de semestre e fim de faculdade, e perdi as datas. Me contento então em ser mais uma blogueira iniciante que o Blosque ajuda :)

Já fiz algumas melhorias na usabilidade, backup, faxina. O que me falta é, como na minha vida, coerência e disciplina para postar com regularidade, e cara de pau para comentar no blog alheio, nas listas, etc. E, mais tecnicamente, aprender a não-roubar imagens (agora eu vi que fui uma menina má não dando crédito às imagens que posto). Quer dizer, faltam várias outras coisas também, mas no meu ritmo adagio molto quando eu resolver esses itens já terei dado um grande passo, então são minhas resoluções pré-ano-novo.

Os comentários, aos poucos, eu estou fazendo, sempre que tenho mais do que um abraço pra mandar eu dou um pitaquinho. Para os posts, meu projeto é postar uma vez por semana, provavelmente toda segunda-feira: então, quem lê aqui se ligue (e se quiser, me cobre :P ). As imagens, bem. Quando eu entregar meu último trabalho de fim de semestre eu sento e leio e aprendo.

Sugestões serão muito bem-vindas, se você tiver. De qualquer forma, me deseje força e sorte! :D
Abraços para todxs.

Um comentário:

Fernando Borges disse...

Antes eu também não dava os créditos das imagens que eu postava, agora eu tento fazer isso sempre que conheço a fonte.

Também não consigo ter uma boa regularidade nas postagens, e acredito que ano que vem a coisa vai ser ainda pior... Mas pelo menos umas três postagens por mês eu faço, nos dois blogs que tenho rs

Já que você vai postar toda semana, vou passar aqui regularmente pra ler o que você anda escrevendo :)