segunda-feira, 23 de abril de 2012

Marchando contra a corrupção? Conte-me mais...

Enquanto acontecia o Fórum da Liberdade (hahahaha) em Porto Alegre, a classe média mobilizada pelo facebook e pelo twitter marcha "contra a corrupção", assim genericamente, em várias partes do país. Fiquei com algumas dúvidas.

- Se alguns coletivos ligados a partidos que apoiaram a marcha são justamente alguns dos que estão no topo da lista de partidos com maior número de cassações feita pelo TSE, contra a corrupção de quem esse povo está marchando?

- Corrupção = mensalão e dinheiro na cueca. Ok, é mesmo. Mas e a lentidão pra resolver/investigar a "crise" do judiciário, tá ok? Mídia comprada tá ok? Sonegação do papai tá ok?

- Será que a mídia terá cara de pau para chamar manifestantes de esquerda de arruaceiros que precisam do controle da polícia depois de sua própria marcha ter acabado em porrada? Sim ou com certeza?

- Foram jovens "anonymous" mobilizados via evento de facebook que pagaram os panfletos de papel brilhante divulgando a marcha que povo diz que tava recebendo? Quando as notas fiscais vão estar no álbum do evento?

Se alguém souber de alguma coisa me dá um toque! Obrigada.

Nenhum comentário: