quinta-feira, 8 de março de 2012

Mês de março, mês da mulher

Eis que chegou o dia internacional da mulher! Dia de receber rosas aleatoriamente e dia de ser a chata militante do facebook. De receber alguns bons elogios, e por outro lado passar um pouco de vergonha alheia (ou muita vergonha alheia) com homenagens toscas e exaltação ingênua ou não ao machismo. Mais um 8 de março como todos os outros anos.
Estou com pouco tempo para escrever, mas tem muitos textos bons para serem lidos por aí. Alguns:

Outros Marços virão, da Maíra Kubik, em Blogueiras Feministas

Compilação de eventos no 8 de março, nas Blogueiras Feministas

Feminismo em versão 2.0, na Gazeta do Povo

O dia (a dia) da mulher, da Aline Valek, em Contos e Notas

8 de março, dia de você repensar o seu machismo, no b33p

8 de março, mais um dia de luta, da Mari Moscou, em Mulher Alternativa

Tem muito mais por aí, que eu não pude incluir.

Alteração em 12/03: Blogueiras Feministas publica um post lindo: Dia da Mulher 2012, fazendo tipo o que eu fiz aqui, só que melhor. ;)

Ao longo do mês de março, para marcar essa data de outra forma, vou escrever alguns posts "temáticos" sobre minha vida de mulher e questões femininas que podem ser úteis e interessantes pra muita gente.

12 de março - minha experiência com coletores menstruais;

18 de março - minha experiência com contracepção;

25 de março - minha experiência com divisão de tarefas domésticas.

Até os próximos ;)

Nenhum comentário: